O médio alemão deixa o Manchester City ao fim de sete temporadas e ruma a Camp Nou a custo zero.
Corpo do artigo
Ilkay Gundogan foi oficializado esta segunda-feira como jogador do Barcelona. Aos 32 anos, o médio alemão torna-se “culé” a custo zero, já que estava em fim de contrato com o Manchester City.
Nos “cityzens” desde 2016, o ex-jogador do Borussia Dortmund dá novo rumo à carreira, depois de ganhar tudo o que havia para ganhar no campeão inglês. Gundogan deixa o City pela porta grande, tendo, há cerca de duas semanas, levantado a taça da Liga dos Campeões como capitão do Manchester City.
“Sete anos depois, um período maravilhoso chega ao fim. Contigo, concretizei todos os meus sonhos e levar-te-ei para sempre no coração. Obrigado, Manchester City”, escreveu Gundogan nas redes sociais.
No Barcelona, onde reencontrará Lewandowski, o internacional alemão terá um contrato válido até 2025 e uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.
Gundogan também era cobiçado por clubes da Arábia Saudita e tinha proposta para continuar no Manchester City, mas escolheu o Barcelona.