Os internacionais portugueses João Félix e João Cancelo chegaram à Catalunha no fecho do mercado de verão e tiveram impacto imediato no Barcelona. O treinador dos “culés”, Xavi Hernández, diz ser “uma maravilha” vê-los jogar.
Corpo do artigo
João Cancelo (ex-Manchester City) e João Félix (ex-Atlético Madrid) conquistaram um lugar especial no coração dos adeptos do Barça após o presidente do clube, Joan Laporta, ter tornado público que os internacionais portugueses aceitaram fazer “sacrifícios” monetários para poderem jogar pelo emblema catalão.
A admiração dos fãs pela dupla cresce a cada jogo que passa pelo nível altíssimo que os jogadores têm apresentado com a camisola do Barcelona. João Félix leva três golos em três jogos, os dois últimos na goleada ao Antuérpia (5-0) para a Liga dos Campeões, enquanto Cancelo, que marcou na vitória por 5-0 frente ao Betis para o campeonato, tem-se revelado um dos principais desequilibradores no momento ofensivo do Barça.
Xavi Hernández, treinador do campeão espanhol, está muito satisfeito com o rendimento dos dois portugueses, pedindo-lhes apenas que mantenham o nível elevado nos próximos tempos.
“É uma maravilha ver jogar Cancelo, ao João (Félix) também. Estão a divertir-se e isso é o mais importante para o grupo. Manter este nível de jogo e de concentração é a chave”, disse o treinador espanhol, no rescaldo do triunfo europeu dos “culés” diante do Antuérpia.
O treinador abordou com maior detalhe o caso de João Félix, elogiando-lhe a “qualidade individual, o talento inato e a inteligência para compreender o jogo”.
Também Deco, diretor desportivo do Barcelona, ficou agradado com a prestação do ex-Atlético Madrid no arranque da Liga dos Campeões: “O João (Félix) está feliz. Fez um grande jogo, tal como a equipa em geral. Ele merece”.
Já o médio internacional neerlandês Frenkie De Jong vê em Cancelo “um lateral que se movimenta muito no meio-campo” e que, “no ataque, acrescenta muito”. De Félix, diz ter “muita qualidade”. “Se continuar a trabalhar assim, vai fazer a diferença”, completou.