O Barcelona sofreu para vencer, esta noite, o Bétis, por 4-2, e recolocar em cinco pontos a diferença para o Real Madrid. Golos de Xavi (10 m) e Messi (12 m) apontavam para uma noite tranquila, mas o Bétis nunca se rendeu e esteve perto de imitar o rival Sevilha, a única equipa a pontuar no Camp Nou esta época para a Liga Espanhola.
Corpo do artigo
O Camp Nou tem sido um autêntico inferno para quem o visita, mas o Bétis entrou no jogo de forma desassombrada. Esteve quase a marcar, por duas vezes, mas sofreu dois golos em três minutos, apontado por Xavi (10 m) e Messi (12 m).
Mas reacção do Bétis a estes dois murros no estômago foi excelente. Reduziu antes do intervalo - Rúben Castro (32 m) apontou o primeiro golo sofrido pela Barça em casa -, entrando confiante no segundo tempo. Isso rendeu-lhe o empate, obra do paraguaio Roque Santa Cruz (52 m).
Já Guardiola tinha recorrido a Daniel Alves - entrou ao intervalo -, que estava a poupar para o primeiro duelo com o Real Madrid, quarta-feira, nos quartos-de-final da Taça do Rei de Espanha.
O Barcelona carregou, viu o árbitro negar-lhe um penálti sobre Iniesta (68 m), mas quebrou a resistência do Bétis após a expulsão de Mario (71 m). Alexis desatou o nó (75 m), a passe de Xavi, e Messi sentenciou, de penálti (86 m), acabando com o sofrimento de Guardiola.