Um Barcelona em poupança, já a pensar no duelo da Champions com o Milan, de terça-feira, não poupou, este sábado, à noite, o Corunha. Os catalães venceram por 2-0 e reforçaram, à condição, a liderança da Liga. Os galegos continuam afundados no último lugar.
Corpo do artigo
Com sete habituais titulares de fora - Messi, Piqué, Busquets, Iniesta, Jordi Alba e Pedro no banco, e Xavi na bancada -, o Barcelona dominou por completo o jogo. O Corunha, com um quarteto luso no onze - Pizzi, Bruno Gama, Sílvio e Nélson Oliveira, que viria a ceder o lugar a Salomão -, raramente incomodou a baliza de Pinto. Já Aranzubia, com uma exibição notável, foi o responsável por o primeiro tempo ter terminado apenas 1-0, golo de Alexis (38 m).
Os catalães geriram depois a vantagem no segundo tempo, perante um Corunha macio, até que apareceu o inevitável Lionel Messi, lançado a 30 minutos do fim - Iniesta e Busquets também entraram - a faturar (88 m). Foi o 40.º golo na Liga do craque argentino, que ampliou para 17.ª o recorde de jornadas consecutivas a marcar.
O Barcelona, com 71 pontos, fica agora à espera do que farão amanhã o Atlético Madrid (57) e o Real Madrid (55).