O Málaga empatou, este sábado, a um golo no campo do Valladolid, em partida da 27.ª jornada da Liga Espanhola. O adversário do F. C. Porto nos oitavos de final da Champions - a segunda mão joga-se quarta-feira, em Espanha - regressou aos golos, após três jogos em branco, mas somou o quarto jogo consecutivo sem vencer. Esta ausência de triunfos pode custar-lhe o quarto lugar, caso o Valência ganhe amanhã em Bilbau.
Corpo do artigo
Manuel Pellegrini fez poupanças a pensar no segundo duelo com os dragões, deixando de fora do onze jogadores como Sérgio Sánchez, Joaquin e Isco (jogou a último meia hora, no lugar de Duda, para além dos lesionados Júlio Baptista, Eliseu, Weligton e Portillo.
Mesmo assim, o Málaga entrou bem no jogo e adiantou-se com um golo do central argentino Demichelis (8 m). Contudo, o Valladolid, com o ex-portista Sereno no centro da defesa, igualou ainda antes do intervalo, pelo angolano Manucho (41 m).
O Valladolid esteve mais perto de chegar à vitória no segundo tempo, mas o empate manteve-se. O Málaga isolou-se no quarto lugar, deixando a companhia do Bétis, mas amanhã pode cair para quinto se o Valência vencer no campo do Atlético Bilbau.