O FC Barcelona goleou, este domingo, o Rayo Vallecano por 6-1 e recuperou a liderança da liga espanhola de futebol, perdida há 16 jornadas para o Real Madrid, derrotado sábado no terreno do Athletic Bilbau, por 1-0.
Corpo do artigo
A duas semanas do confronto entre os dois "gigantes" espanhóis, em Camp Nou, o 'Barça' tem agora um ponto de vantagem sobre os madrilenos, graças à goleada com a 'assinatura' de um 'hat-trick' de Lionel Messi e um 'bis' de Luis Suarez.
Num jogo em que o português Licá foi titular na equipa do Rayo Vallecano, Suarez abriu as 'hostilidades' logo aos 05 minutos, inaugurando um marcador que não voltaria a sofrer alterações no primeiro tempo.
Na segunda parte, quatro minutos após o reatamento, Gerard Piqué dilatou a vantagem para os catalães, abrindo a 'porta' para três golos de 'rajada' de Messi.
O argentino marcou aos 56 (de grande penalidade), 63 e 68, numa altura em que os forasteiros estavam já reduzidos a dez unidades, após a expulsão de Tito, por acumulação de amarelos.
Depois de Dani Alves ter sido expulso, deixando as duas equipas com 10 jogadores a partir dos 80 minutos, Bueno marcou o golo de 'honra' ao Rayo, na cobrança de uma grande penalidade.
Já em período de compensações, Suarez fechou a goleada para o 'Barça', que tinha perdido o primeiro lugar à 10.ª jornada, após a inesperada derrota em casa com o Celta de Vigo, por 1-0.