
(Em atualização) O Bayern de Munique apurou-se para a final da Liga dos Campeões, que se realiza no seu próprio estádio - Allianz Arena -, ao vencer, nesta noite de quarta-feira, na lotaria das grandes penalidades, o Real Madrid.
Corpo do artigo
No fim dos 120 minutos, os merengues venciam por 2-1, mas a marcação dos castigos máximos não lhe foi favorável. Cristiano Ronaldo foi um dos três atletas do conjunto espanhol que errou o alvo. Na final, os bávaros defrontam o Chelsea, a 19 de maio.
O Real Madrid entrou com todos o gás em campo. Dois golos de Cristiano Ronaldo, aos 6 (grande penalidade) e 14 minutos, viraram de imediato a seu favor a eliminatória. No entanto, o Bayern mostrou também, desde cedo, que não receava o adversário: aos oito minutos, Robben falhou, com a baliza aberta, o primeiro golo dos alemães. A ameça tornou-se real aos 27, momento em que o holandês concretizou o segundo penálti da partida.
Com o jogo igual à da primeira mão - 2-1 para a equipa da casa - a intensidade do encontro diminuiu, apesar dos conjuntos nunca terem desistido de procurar o golo. Benzema e Mario Gomez estiveram muito perto de marcar...
Nos penáltis, Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos desperdiçaram as suas oportunidades, Lahm e Kroos, no lado do Bayern, também falharam. Apesar de José Mourinho estar a rezar de joelhos, Schweinsteiger conduziu o Bayern à final ao apontar a última grande penalidade.
