A guarda-redes Mala Grohs, da equipa feminina de futebol do Bayern de Munique, que foi diagnosticada com um tumor maligno e o clube alemão prolongou-lhe o contrato, em sinal de apoio, comunicaram este sábado os bávaros.
Corpo do artigo
Mala Grohs, de 23 anos, disputou todos os jogos do Bayern de Munique na Liga dos Campeões feminina esta época, incluindo a partida que resultou em vitória na terça-feira por 3-0 sobre o Valerenga.
A guarda-redes vai estar afastada por tempo indeterminado para que possa "concentrar-se totalmente na sua recuperação", informou o Bayern, que prolongou o seu contrato por um ano até ao final da próxima temporada.
Grohs disse numa mensagem de vídeo que está "muito otimista" antes de iniciar o tratamento: "Estou nas melhores mãos com os médicos de cá. As raparigas e todos no clube estão realmente a apoiar-me de todas as formas que podem".
E acrescentou: "Tudo isto é definitivamente um desafio que não esperava enfrentar agora, mas com a ajuda de todos aqui vou certamente superá-lo. Vou tentar estar perto da equipa o máximo que puder agora para absorver a energia que as raparigas dão e fazer parte das coisas e, depois, vamos certamente ver-nos novamente em breve".
No Bayern desde 2019, conquistou três títulos alemães durante a sua passagem pelo clube. Em outubro, Grohs foi convocada para a seleção alemã, mas acabou por ficar de fora devido a uma operação às amígdalas e ainda não se estreou pela seleção principal.