O Bayern Munique, detentor do título, ficou, esta quarta-feira, mais perto dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol com uma vitória por 2-0 em Londres, enquanto o Atlético Madrid surpreendeu o AC Milan, em Itália.
Corpo do artigo
Na "casa" do Arsenal, num jogo que ficou também marcado por duas grandes penalidades falhadas, os bávaros ficaram a atuar com mais uma unidade a partir dos 37 minutos, devido à expulsão do guarda-redes Szczesny e resolveram a partida na segunda parte, com golos de Kroos e Muller, aos 54 e 88 minutos.
Neuer, guarda-redes do Bayern Munique, esteve igualmente em destaque nos primeiros instantes da partida, ao defender uma grande penalidade do seu compatriota Ozil. Mais tarde, aos 40 minutos, Alaba "imitou" o médio do Arsenal e atirou ao poste também na marcação de um penálti.
Apesar da falta de pontaria do defesa austríaco, esse lance acabou por ser determinante na partida, já que a grande penalidade resultou de uma falta do guardião Szczesny sobre Robben, acabando o polaco por ver o vermelho direto.
Em Itália, num encontro arbitrado pelo português Pedro Proença, o Atlético Madrid colocou-se em vantagem na eliminatória com um triunfo por 1-0 sobre o AC Milan, graças um golo do brasileiro Diego Costa, aos 83 minutos.
Sem o médio luso Tiago, lesionado, a formação comandada pelo argentino Diego Simeone ainda sofreu alguns sustos na primeira parte, sobretudo quando Kaká acertou na barra e depois no poste, aos 15 e 18 minutos, mas acabou por conseguir manter o nulo, num encontro que foi muito faltoso.
Já perto do final, na marcação de um pontapé de canto, Diego Costa aproveitou alguma passividade da defensiva do AC Milan e cabeceou com sucesso para as redes de um desamparado Abbiati.
Na terça-feira, os oitavos de final da Liga dos Campeões arrancaram com um triunfo do FC Barcelona por 2-0 no campo do Manchester City e com uma goleada do Paris Saint-Germain (4-0) no campo do Bayer Leverkusen.