O presidente do Bayern de Munique, que confirmou, este domingo, a saída do técnico espanhol Pep Guardiola no final da época, considerou que os campeões alemães de futebol voltarão a ter um "treinador de sucesso" com o italiano Carlo Ancelotti.
Corpo do artigo
Em comunicado publicado no site oficial do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge referiu-se a Ancelotti, futuro sucessor de Guardiola, como "um profissional calmo e equilibrado", com quem o clube tricampeão alemão "está ansioso por começar a trabalhar".
"Carlo Ancelotti já teve muitos êxitos como treinador e já venceu por três vezes a Liga dos Campeões. É um profissional calmo e equilibrado, que sabe lidar com estrelas. Encontrámos o que estávamos à procura e o clube está ansioso por começar a trabalhar com ele", frisou Rummenigge no comunicado.
Sobre Guardiola, o presidente dos bávaros agradeceu o que o técnico já deu ao clube, esperando ainda "celebrar vários sucessos esta época".
No mesmo comunicado, Ancelotti, que assinará contrato até 2019, manifestou-se "muito honrado" por ir treinar "um clube com a dimensão do Bayern na próxima época".
Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, Guardiola, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.
Já Ancelotti tem como principais troféus no currículo 'recheado' de títulos três ligas dos campeões: duas pelo AC Milan, em 2003 e 2007, e uma pelo Real Madrid, em 2014, conquistada no Estádio da Luz.