Belenenses SAD festeja num jogo especial para o treinador. Relvado em estado lastimável
Corpo do artigo
No regresso ao Estádio Nacional, após interdição, o mau estado do relvado não impediu o Belenenses SAD de dar a prenda a Petit no jogo 250 como treinador, nem de quebrar a série de quatro partidas sem vencer para a Liga. O triunfo dos azuis sobre o Nacional permite-lhes ascender à 10.ª posição da tabela, deixando os madeirenses com os mesmos 21 pontos, em 11.º lugar.
Os visitantes entraram bem nos minutos iniciais, sendo logo percetível como seria o encontro: choque, futebol direto e muitos duelos. Depois do impacto inicial, o Belenenses SAD estabilizou e chegou à vantagem por Tomás Ribeiro (29 minutos), após canto. O Nacional foi à luta e empatou nos instantes finais do primeiro tempo, com um tento de Gorré (44m), pleno de oportunismo.
No reatar da partida a chuva abrandou e o jogo ficou mais fluído, mas os emblemas mantiveram a toada ofensiva - 16 tentativas de golo dos azuis contra 13 dos alvinegros no total -, sendo que foi na conversão de um penálti (69m) que Miguel Cardoso selou o triunfo da equipa da casa.
Veja o resumo do jogo:
https://www.vsports.pt/embd/65211/m/7175/jn/7fb9d1e012c0f33ca74f1298e0280f0b?autostart=false