A equipa de Sá Pinto conseguiu um grande resultado na terceira jornada do Grupo I da Liga Europa, ganhando na Suíça ao Basileia, por 2-1. Os azuis estiveram a perder, mas deram a volta e estão na luta pelo apuramento.
Corpo do artigo
O Belenenses começou mal a partida e ficou em desvantagem logo aos 15 minutos, num canto que Lang transformou no 1-0 para a formação helvética, mas o resto da primeira parte sorriu à equipa do Restelo, que virou o resultado com grande classe.
Aos 27 minutos, num excelente remate, o avançado cabo-verdiano Luís Leal fez o 1-1 e, mesmo em cima do intervalo, o compatriota Kuca colocou os lisboetas na frente do marcador, para surpresa geral dos adeptos presentes no St. Jakob Park.
No segundo tempo, o Basileia pressionou em busca do empate, mas a abnegação defensiva do Belenenses e a inspiração do guarda-redes Ventura seguraram uma vitória muito importante para o clube português.
Com este triunfo, o Belenenses passa a somar quatro pontos no Grupo I, tantos quantos o Lech Poznan, a apenas dois do líder, que ainda é o Basileia. A Fiorentina, de Paulo Sousa, perdeu em casa com a equipa polaca e desceu ao quarto lugar, com três pontos.