Goleada do Sporting em Alvalade. Os leões derrotaram, com pompa e circunstância (5-1), o Skenderbeu, na terceira jornada do Grupo H da Liga Europa.
Corpo do artigo
Dois penáltis em três minutos desbloquearam o marcador à beira do intervalo a favor do Sporting. Depois de um primeiro tempo com algumas oportunidades falhadas, Aquilani e Montero não falharam na hora de decidir. Os leões já jogavam com mais um elemento desde o minuto 24, quando o artilheiro dos albaneses, Salihi, foi expulso por acumulação de amarelos.
A almofada de dois golos deu, depois, o conforto necessário para a equipa de Jorge Jesus construir uma goleada com relativa tranquilidade. Destaque para Matheus Pereira, que jogou os 90 minutos e bisou. Primeiro aproveitou o brinde de Shehi, pois o guarda-redes dos "lobos da neve" saltou fora de tempo. Depois, à meia volta, fez o golo da noite. Pelo meio, Tobias cabeceou para o 4-0 da formação lisboeta.
Perto do apito final, Jashanica fez o golo de honra do Skenderbeu. Um cabeceamento oportunista do central deu o melhor seguimento ao canto de Berisha.
Este triunfo dá novo fôlego à equipa sportinguista no caminho rumo aos 16 avos-de-final da Liga Europa, embora a margem de manobra continue curta. Os cinco golos apontados ao Skenderbeu podem revelar-se fundamentais.