O Benfica anunciou esta quarta-feira que os bilhetes para o clássico de domingo, com o F. C. Porto, no Estádio da Luz, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, estão esgotados, esperando-se casa cheia.
Corpo do artigo
"Já não há bilhetes para o clássico de domingo, referente à 30.ª jornada", revelou o clube 'encarnado' no seu sítio oficial, em alusão aos restantes 500 bilhetes que hoje de manhã tinham sido colocados à venda.
O jogo de domingo deverá, assim, registar a maior enchente da época, num jogo em que o F. C. Porto tem direito a pouco mais de 3.000 bilhetes, correspondentes aos cinco por cento destinados ao clube visitante e que também hoje esgotaram nas bilheteiras do Estádio do Dragão.
Nas assistências da I Liga o jogo com mais adeptos foi o dérbi entre Benfica e Sporting, à terceira jornada (1-1), com 61.895 adeptos no Estádio da Luz.
Não é previsível que o estádio tenha todos os lugares ocupados no domingo, pouco mais de 65 mil lugares, devido a questões de segurança, mas é possível que o número supere o que se verificou no jogo com o Sporting.
Ao Benfica, clube que tem o estádio com maior capacidade no país, pertencem as três melhores assistências da época, nas receções a Sporting (61.895), Sporting de Braga (60.222) e Académica (56.197).
O jogo de domingo tem o aliciante, além de ser um clássico, de ser crucial na luta pelo título: a cinco jornadas do final o Benfica (74) lidera com mais três pontos do que o F. C. Porto (71) e com a vantagem de ter vencido no Dragão por 2-0.
O portuense Jorge Sousa será o árbitro do encontro, cujo início está agendado para as 17 horas.