O antigo futebolista Paulo Futre considerou, esta quarta-feita que o "fantasma da Alemanha" pode ter influência no desempenho do F.C. Porto no 'clássico' de domingo com o Benfica, sobretudo se os 'encarnados' marcarem na primeira meia hora.
Corpo do artigo
"Os primeiros 20 minutos vão ser muito importantes, se o Benfica tem a sorte de marcar, o 'fantasma de Alemanha', dos 6-1, pode vir à cabeça dos jogadores do Porto", afirmou Futre, à margem de uma visita à Meo Arena onde irá decorrer a fase final da UEFA Futsal Cup
Paulo Futre classificou como "duríssima" a derrota sofrida terça-feira pelo FC Porto, no terreno do Bayern de Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, uma semana depois da vitória no Dragão por 3-1.
"Ninguém esperava que o F.C. Porto caísse como caiu ontem [terça-feira], a maneira como foi goleado dói a nível psicológico, vamos ver como estão os jogadores do F.C. Porto animicamente, mas não é fácil esquecer um resultado tão duro em tão poucos dias", afirmou o antigo futebolista, que alinhou nos dois clubes.
Para o antigo internacional português, o 'clássico' de domingo, da 30.ª jornada, vai ditar o campeão da I Liga portuguesa, liderada pelo Benfica, que segue com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo.
"Estão os dois a jogar praticamente tudo: se o F.C. Porto ganha, está tudo em aberto e vão ser quatro jornadas espetaculares, se há um empate, o Benfica é praticamente campeão e, se o Benfica ganha, é campeão", afirmou o antigo jogador, que em Portugal também representou o Sporting.