João Mário e Gonçalo Ramos, este último autor de um bis, foram os marcadores dos golos da vitória por 3-1. Minhotos ainda empataram, mas os encarnados mostraram-se superiores
Corpo do artigo
As águias já tiveram partidas mais inspiradas, sobretudo pelo que demonstraram no primeiro período, mas foi mais do que suficiente para derrotarem um conjunto minhoto que ainda sonhou e teve ambição ofensiva, mas não mostrou pernas, no fim, para garantir um resultado positivo.
Com o seu onze de gala, o Benfica entrou bem, marcou cedo através de João Mário, de penálti, mas, pouco depois, o empate por Fran Navarro, também num castigo máximo, intranquilizou os encarnados que erraram muitos passes no meio-campo e sobretudo no último terço. Durante um largo período não criaram oportunidades claras para bater Kriticiuk.
No entanto, um dos pontos favoráveis das águias é a eficácia, mesmo quando não jogam bem. Num lance desenhado por David Neres, no lado direito, a bola sobrou para Gonçalo Ramos que, de baliza aberta, não teve dificuldades em colocar os encarnados em vantagem antes do intervalo.
Após o descanso, um novo golo de Gonçalo Ramos praticamente sentenciou a vitória, após um bom cruzamento de Enzo Fernández, e o Benfica limitou-se, a partir daí, a gerir a partida. O recém-entrado Musa falhou duas boas oportunidades e David Neres atirou ao poste, num lance de enorme virtuosismo técnico.
Sem nunca deixar cair os braços, o Gil Vicente também teve oportunidades e Boselli não conseguiu reduzir por pouco.
No fim da partida, a apoteose de aplausos no Estádio da Luz premiou uma excelente primeira parte de temporada, em que as águias estão disparadas na frente do campeonato, com 37 golos, marca que não era alcançada desde 2009/10.
Mais: Gonçalo Ramos bisou e marcou pelo terceiro jogo seguido. O médio Enzo Fernández encheu o campo e ainda fez uma assistência.
Menos: Musa não entrou bem, teve chances mas não concretizou. O Gil Vicente foi muito atrevido e acabou por pecar no capítulo defensivo.
Árbitro: O árbitro assinalou bem dois penáltis e não ligou (e bem) ao pedido de mais um castigo máximo para as águias, por alegada mão.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/80159/m/11980/jn/624b9e17021d1f66e24d5a5f96adb8e0?autostart=false