
Benfica levou a melhor sobre o F. C. Porto no Pavilhão da Luz
Foto: Mário Vasa
Clássico na Luz sorriu aos lisboetas (4-2), que se isolam na frente do Nacional. Dragões sofreram quinta derrota em oito jogos disputados na época em curso
O Benfica somou a terceira vitória no Nacional de hóquei em patins, desta vez sobre o F. C. Porto (4-2), num clássico em que comandou o marcador do início ao fim. As águias fizeram valer o fator casa e lançaram-se para o triunfo numa grande primeira parte, perante dragões sem reação aos três golos sofridos antes do intervalo, marcados por Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Viti.
No segundo tempo, a equipa portista deu uma imagem diferente e chegou ao 3-2, com tentos de Hélder Nunes e Gonçalo Alves, mas a falta de eficácia nos lances de bola parada impediu que o empate se consumasse (os azuis e brancos falharam um penálti e os dois livres diretos proporcionados pela 10.ª e 15.ª faltas do rival).
No último minuto, o F. C. Porto ainda tentou jogar 5x4 com a saída do guarda-redes Xavi Malián, mas também aí foi ineficaz, perdeu a bola na meia pista contrária, aproveitada por Nil Roca, que fez o 4-2 final num disparo de longa distância com a baliza portista deserta.
Com este triunfo, o Benfica isola-se no topo da tabela, com dois pontos de avanço sobre o Sporting, enquanto o F. C. Porto ocupa um impensável 10.º lugar. Em oito jogos oficiais na época em curso, os dragões perderam cinco e já deixaram escapar três troféus (Elite Cup, Supertaça e Taça Continental)

