O Benfica sagrou-se tricampeão da Elite Cup de hóquei em patins, ao derrotar o Sporting por 4-2, no Pavilhão Municipal de Odivelas, depois de ultrapassar o Tomar (nos quartos de final, por 3-2) e a Oliveirense (nas meias-finais, por 3-2).
Corpo do artigo
As águias estiveram sempre no comando do jogo nos primeiros 25 minutos, com um início de grande intensidade valendo as várias intervenções do guarda-redes leonino Xano Edo. A insistência valeu a pena, já que João Rodrigues rematou sozinho e abriu o marcador para colocar a formação encarnada na frente da partida aos oito minutos.
Não houve grande reação dos leões e, após uma queda de Gonçalo Pinto na área adversária, Zé Miranda aumentou a vantagem para dois de diferença, com um grande toque de habilidade na recarga do penálti. A segunda metade começou com um penálti falhado de Roc Pujadas, que não conseguiu colocar o Sporting no marcador.
Depois de boas oportunidades da formação de Alvalade, Nil Roca fez o terceiro do Benfica, enquanto Rafael Bessa reduziu e ainda deu esperança aos leões a 13 minutos do fim, com o guardião Conti Acevedo a segurar o triunfo, apesar do bis de Bessa que ainda assustou, com Zé Miranda a marcar o seu segundo já com a baliza deserta.