O Benfica derrotou esta noite o Anderlecht, no Estádio Constant Vanden Stock, por 3-2. Uma vitória inédita das águias neste recinto belga e que mantém acesa a esperança no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A vitória pode ter sorrido aos encarnados, mas foi a formação da casa a inaugurar o marcador. A sorte esteve com Mbemba que, entre um ressalto com Luisão, bateu Artur logo aos 18 minutos. Só que durou pouco o desespero dos cerca de dois mil benfiquistas que estavam no estádio, pois Matic, de cabeça, repôs a igualdade, quando pouco passava da meia hora de jogo.
Após o descanso, o mesmo Mbemba voltou a marcar, mas enganou-se na baliza (52m). Gaitán roda na área e tenta assistir Lima, mas a bola bate no defesa do Anderlecht e trai o guarda-redes Proto. Os belgas, no entanto, nunca desistiram e chegaram ao 2-2 por Bruno, quando já faltava menos de um quarto de hora para o apito final.
Quando se pensava que o empate seria o destino das águias e dos belgas, Rodrigo, que três minutos antes tinha entrado para o lugar do esgotado Enzo Pérez, resolveu a partida, com um golo em cima do minuto 90.
Assim, graças ao triunfo do Paris Saint-Germain na receção ao Olympiacos (2-1), os encarnados ainda podem aspirar a passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Mas a missão não se avizinha fácil, pois dependendem de um empate ou derrota dos gregos com o Anderlecht e têm de ganhar aos franceses.