Benfica cede restantes 50% do passe de Gedson Fernandes ao Besiktas por 10 milhões
O Benfica cedeu 50% dos direitos económicos do futebolista internacional português Gedson Fernandes ao Besiktas, por 10 milhões de euros, anunciou esta terça-feira o clube turco, que fica com a totalidade do passe do médio.
Corpo do artigo
O Besiktas já detinha 50% dos direitos económicos de Gedson Fernandes, de 26 anos, adquiridos ao Benfica em 2022, por um valor próximo de seis milhões de euros, pelo que os encarnados vão encaixar cerca de 16 milhões de euros pela cedência da totalidade do "passe" do jogador, formado no clube lisboeta.
O médio, natural de São Tomé e Príncipe, estreou-se pelas águias em 2018/19, mas na época seguinte iniciou uma sucessão de empréstimos, primeiro aos ingleses do Tottenham, e depois aos turcos do Galatasaray e do Rizespor, antes da transferência para o Besiktas, em 2022/23.
No clube de Istambul, no qual alinham também os internacionais português João Mário e Rafa, Gedson Fernandes assumiu-se como um habitual titular, tendo participado em 130 jogos do Besiktas e marcado 18 golos.