Sporting, Benfica, F. C. Porto e Braga superam 250 milhões de euros em contratações. Anterior recorde numa janela de verão já caiu.
Corpo do artigo
Este defeso ainda tem mais de um mês de vida, mas já é possível fazer um ponto de ordem muito relevante: nunca os quatro principais clubes portugueses gastaram tanto no mercado de verão. Sporting, Benfica, F. C. Porto e Braga já investiram mais de 220 milhões de euros em novos jogadores e esse valor vai superar os 250 milhões nos próximos dias, assim os leões tratem de oficializar as contratações de Ricardo Mangas e de Vagiannidis e as águias confirmem o ingresso de Franjo Ivanovic. Trata-se de um investimento sem precedentes no futebol português e já supera o recorde da época 2022/23 nesta mesma altura do mercado, fixado em 201,53 milhões.
Essa janela havia sido até agora a única que se iniciou depois de os quatro primeiros classificados do campeonato passado superarem os 200 milhões em reforços, seguindo-se duas épocas de relativo abrandamento (198,95 milhões em 2023/24 e 178,87 milhões em 2024/25), antes de se unirem para rebentar com a escala de investimento outra vez.