Benfica com 40,7 milhões de lucro premeia funcionários com prémio de 50% do salário
O Benfica comunicou, esta sexta-feira, o resultado financeiro consolidado relativo ao exercício de 2024/25 e que aponta para um resultado líquido de 40,7 milhões de euros. Clube e SAD premeiam funcionários com bónus de 50% do salário no final de setembro.
Corpo do artigo
O resultado líquido consolidado ascende a 40,7 milhões de euros, uma melhoria de 72,9 milhões de euros (+226,1%) face ao período homólogo. Segundo o documento divulgado pelas águias, a melhoria reparte-se pelos 27,5 milhões de euros atribuíveis ao Sport Lisboa e Benfica e 13,2 milhões de euros imputáveis aos interesses minoritários não controláveis.
O resultado operacional (sem direitos de atletas) atinge um valor positivo de 13,5 milhões de euros, melhoria de 40 milhões de euros face ao período homólogo. O mesmo item com a inclusão das operações de atletas ascende a 59,7 milhões de euros., mais 73 milhões de euros face ao período anterior.
Os rendimentos operacionais consolidados (sem direitos de atletas) ultrapassaram os 284 milhões de euros (+26,0%). Uma evolução suportada por valores recorde em todas as linhas de receita, segundo as águias. Os direitos de televisão, que incluem o contrato da NOS, prémios da Liga dos Campeões e Mundial, atingiram os 148,4 milhões de euros (+44,2%). AS receitas do "matchday" - quotização, corporate e bilhética - ascenderam a 62,8 milhões de euros. As atividades comerciais, alicerçadas principalmente nos patrocinadores e merchandising corresponderam a 72,8 milhões de euros.
O ativo ultrapassa os 568,1 milhões de euros e passivo atinge um montante de 533,0 milhões de euros.
Por outro lado, o clube e a administração da SAD enviaram um email aos funcionários do universo Benfica a atribuir um "prémio excecional" aos que não foram beneficiados com bónus desportivos. Uma ação na sequência dos "bons resultados económicos do exercício 2024-2025" e do "crescimento da receita operacional", refere-se no documento. O "bónus" será pago no final deste mês de setembro e corresponde a 50% do vencimento.