O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi parco em declarações após o jogo Juventus-Benfica (0-0), da segunda mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, disputado em Turim, em que o Benfica assegurou a presença na final
Corpo do artigo
"Quem trabalha como nós trabalhamos, é assim", disse Luís Filipe Vieira.
Entre os jogadores, o capitão Luisão foi mais expressivo. "Deus tem cada coisa preparada para nós que é maravilhoso. O grupo está de parabéns pela superação, pela luta. Chegámos aqui com mérito, apesar de tentarem falar de fora. O mérito foi claro. Hoje mostrámos dentro de campo, sempre um a ajudar o outro com a felicidade de chegarmos à final", disse em declarações aos microfones da SIC.
"Parabéns (aos adeptos). Devem estar orgulhosos. Não só pelo trabalho deste ano, mas também pelo do ano passado. Orgulhoso porque com muito trabalho estamos a chegar longe", acrescentou Luisão.
"Jogámos contra uma equipa muito complicada, difícil. Com um jogador a menos, tivemos força onde não tínhamos. É alegria muito grande para um grupo que merece e pelo que se passou a época passada", disse Maxi Pereira.
"Agradeço a todos pelo pela confiança neste grupo. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa. O Benfica é um clube que não deve ter medo de nenhuma equipa, é líder. Muito orgulhoso disso. Temos fome de vitórias. Este grupo tem fome de vitórias e vamos demonstrá-lo", acrescentou o lateral direito do Benfica.
No outro lado, Siqueira considerou que o Benfica, mais uma vez "com um jogador a menos, conseguiu demonstrar o que tem sido este ano: equipa aguerrida, guerreiros, com união e esta final é mais do que merecida", disse o lateral esquerdo encarnado.
"Vai ser uma boa final. Já defrontei várias vezes o Sevilha, uma grande equipa. Benfica tem filosofia e mentalidade. Vamos entrar da mesma forma que contra a Juventus. Este ano está a ser maravilhoso no Benfica. Ganhámos o campeonato, três finais. Falta terminar época com chave de ouro", acrescentou Siqueira.