Festival de golos terminou com a vitória dos encarnados em casa do Rio Ave (2-3). Com este resultado, continuam firmes e fortes na luta pelo título.
Corpo do artigo
O Benfica teve de se esforçar para vencer no terreno do Rio Ave (2-3) para igualar a vitória do rival Sporting. Os encarnados dominaram a primeira parte, mas viram os rioavistas a demonstrar uma boa réplica na segunda parte, antes de marcarem o golo da vitória, que permitiu levar os três pontos para casa.
As águias entraram fortes e não deixaram os vilacondenses respirar no primeiro tempo. Miszta ia salvando a baliza, mas Kokçu não deu hipóteses num grande golo de fora de área. Logo no começo da segunda metade, Pavlidis dilatou a vantagem através de penálti convertido por Pavlidis.
Com o jogo aparantemente bem encaminhado, o Benfica relaxou e permitiu a boa réplica do Rio Ave. Brandon Aguilera marcou de livre, com um ligeiro desvio na barreira encarnada, e Clayton Silva aproveitou o erro de Florentino para empatar a partida (2-2).
Para acabar com a emoção do jogo, Akturkoglu saiu do banco e marcou o golo que permitiu ao Benfica conquistar os três pontos. O Rio Ave ainda ameaçou, mas não chegou ao empate e ainda viu Clayton Silva ser expulso com dois amarelos e respetiva expulsão.