Filipa Patão deixa as águias ao fim de cinco temporadas para rumar aos Estados Unidos e assumir o comando técnico do Bosto Legacy, que começará a competir em 2026.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou, esta quarta-feira, a saída de Filipa Patão do cargo de treinadora da equipa feminina do clube. Em comunicado, as águias adiantam que "Benfica e Boston Legacy FC chegaram a acordo para a transferência da treinadora".
"Termina uma longa ligação ao Benfica, desde as escolas de futebol, passando pela coordenação das camadas de formação femininas, até à liderança do conjunto que construiu uma hegemonia nas competições nacionais do futebol feminino. No período enquanto treinadora principal, e juntamente com a equipa técnica e o staff multidisciplinar com quem trabalhou, averbou um currículo ímpar: 5 Campeonatos, 5 Taças da Liga, 2 Supertaças e 1 Taça de Portugal", lê-se na nota.
"Ao lado do Benfica deixa um registo histórico nas competições femininas nacionais, participando ativamente na transformação e na maior visibilidade do futebol português além-fronteiras. Obrigado por tanto, Filipa Patão", concluiu o comunicado.