O Benfica perdeu este sábado com o São Paulo, por 2-0, na sexta edição da Eusébio Cup. Após de 45 minutos de domínio absoluto, as águias sucumbiram à eficácia do conjunto brasileiro, coroada com os golos de Aloísio (52) e Rafael Tolói. Depois de Inter de Milão (2008) e Tottenham (2010), é a terceira vez que os encarnados não vencem o troféu.
Corpo do artigo
No primeiro jogo em casa na nova temporada, Jorge Jesus escalou um onze muito próximo daquele que será a base da equipa na presente temporada - o castigado Artur deu lugar a Paulo Lopes. Lima esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas a bomba enviada pelo goleador brasileiro foi devolvida pela trave da baliza defendida por Rogénio Ceni. Desde aí, as águias dominaram por completo o rumo dos acontecimentos, embora sem criarem oportunidades de golo claras.
Ao intervalo, Jorge Jesus lançou Rodrigo para o lugar do desinspirado Djuricic, mas quem melhor entrou no jogo foi o São Paulo. Um ascendente confirmado com o golo de Aloísio, aos 52 minutos. Onze minutos depois, Rafael Tolói aproveitou o mau posicionamento de Bruno Cortez para, na sequência de um pontapé de canto, estabelecer o resultado final. O São Paulo não vencia há 14 jogos e não tinha apontado qualquer golos nos últimos seis.