O Benfica desafiou esta segunda-feira o Sporting a divulgar a gravação do alegado incidente que envolveu Luís Filipe Vieira junto do balneário da equipa "leonina", após jogo de sábado, da 11.ª jornada da Liga de futebol, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
"Não temos nenhum problema em que divulguem a dita gravação", disse o director de comunicação do Benfica, João Gabriel, citado pela Agência Lusa.
Na reacção à denúncia de Godinho Lopes, presidente do Sporting, da ocorrência "um incidente grave", João Gabriel sublinhou que "até seria benéfico" a divulgação da gravação.
"O que podemos garantir é que não lhe movemos nenhum processo por causa de gravação ilícita", referiu, reiterando: "O nosso apelo é que divulguem".
Godinho Lopes acusou esta segunda-feira Luís Filipe Vieira de envolvimento num incidente grave e afirmou que vai apresentar uma participação à Liga.
"Temos a gravação de tudo o que se passou, que envolve o presidente do Benfica, e gostaríamos de ter também as filmagens. Houve incidentes muito graves frente ao balneário, logo a seguir ao jogo, e vamos fazer uma participação à Liga", disse Godinho Lopes.
O presidente "leonino" disse sentir-se "indignado" com tais incidentes e com a forma como os adeptos do Sporting foram tratados na Luz.
"É importante referir que estavam presentes, não apenas grupos organizados, mas também inúmeras famílias de sportinguistas, de diferentes idades e sexo, que assistiram e foram vítimas da forma incorreta como o Benfica os tratou", afirmou, à margem da apresentação de um livro, em Lisboa.