O Benfica garantiu a presença na final da Taça da Liga. No Estádio da Luz, as águias foram para o intervalo em desvantagem, mas a pontaria de Jonas e Raúl Jiménez consumaram a reviravolta.
Corpo do artigo
Com uma equipa alternativa - só Ederson, Lindelof e Renato Sanches se mantiveram no onze em relação ao jogo com o Vitória de Guimarães, para a Liga - e com Luisão de regresso, após vários meses de ausência, o Benfica deu 45 minutos de avanço a um Braga quase na máxima força. Rafa, com um grande golo, deu vantagem aos braguistas, que, pouco depois, viram Wilson Eduardo ficar perto do 0-2.
5154764
A equipa de Rui Vitória, que, ao intervalo, trocou Renato Sanches por Jonas, apareceu de cara levada na segunda parte e beneficiou do recuo do adversário para se instalar no meio-campo ofensivo. Sem surpresa, Jonas, a passe de Carcela, restabeleceu a igualdade, antes de isolar Raúl Jiménez para a reviravolta. O avançado mexicano aproveitou uma abébia do guarda-redes Matheus e só teve de atirar para a baliza deserta. O Braga apertou nos últimos minutos, criou algumas situações de perigo, mas a vantagem benfiquista não fugiu.
Na final de Coimbra, marcada esta noite pela Liga para o dia 20 (19.45 horas, TVI), o Benfica medirá forças com o Marítimo na busca da sétima Taça da Liga.