O Benfica empatou a uma bola na visita ao Inter, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo D da Youth League. Depois de um empate na jornada inaugural, frente ao Salzburgo, os encarnados voltam a escorregar e ainda não venceram no formato jovem da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Benfica repetiu o resultado da primeira jornada da UEFA Youth League e empatou a uma bola contra o Inter, em Milão, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da competição. Num jogo de sentido único, os encarnados só se podem queixar da sua falta de acerto.
Na primeira parte, os encarnados demoraram algum tempo a entrar no jogo. Um erro de Diogo Prioste, aos 11 minutos, o Inter chegou à vantagem com golo de Thomas Berenbruch, no primeiro lance de real perigo para a baliza das águias. No entanto, ambas as equipas podiam partir para o descanso em igualdade. Ivan Lima e Hugo Félix, em duas oportunidades de golo, tremeram na hora de finalizar.
Na segunda parte, o Benfica cresceu no jogo e mostrou-se mais assertivo com bola. Enquanto os encarnados desperdiçavam oportunidades, primeiro por Hugo Félix e depois por Rafael Luís, os nerazzurri procuravam salvaguardar-se defensivamente e jogar na transição. Apesar do claro ascendente das águias, depois de mais um erro defensivo, o Inter esteve perto de alargar a vantagem mas o remate de Kamate esbarrou no poste da baliza de Luka Velickovic.
Paulo Lopes, treinador da equipa lusa, viu o empate surgir nos últimos minutos da partida. Numa jogada individual, aos 82 minutos, João Rêgo rematou e, beneficiando de um desvio do defesa do Inter, repôs justiça no marcador. Até ao final, mesmo com menos um jogador, depois da expulsão de Cocchi aos 90 minutos, os italianos conseguiram aguentar as investidas das águias.
Com este resultado, o Benfica ocupa a segunda posição do grupo D, em igualdade pontual com o Inter, com dois pontos. O Salzburgo, com a vitória por 5-2 frente à Real Sociedad, soma quatro pontos e está na liderança do grupo.