O Benfica ficou com a liderança do campeonato à mercê do Sporting, ao empatar este sábado com o Gil Vicente (1-1), em Barcelos. As águias desperdiçaram ainda a possibilidade de ganhar ainda mais vantagem sobre o F. C. Porto.Veja os principais lances da partida.
Corpo do artigo
Num cheio cheio de emoção, o Gil Vicente tirou dois pontos às águias. Depois de um intervalo sem golos, o Benfica adiantou-se no marcador aos 62 minutos, num penálti convertido por Lima. Nessa altura, já a equipa de Jorge Jesus jogava com 10, depois de Siqueira ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos.
O Gil reagiu bem ao golo sofrido e chegou ao empate aos 73 minutos, num espetacular remate de Vítor Gonçalves, que entrara pouco antes para o lugar de Luís Silva. Pela primeira vez, Oblak foi buscar uma bola ao fundo da baliza como guarda-redes do Benfica.
Nos descontos, Bruno Paixão assinalou um penálti muito contestado pelos minhotos, mas Cardozo, que regressou à competição depois de mais de dois meses de ausência, não foi capaz de bater Adriano