O Benfica empatou, esta sexta-feira, o Santa Clara (1-1), no Estádio da Luz, no jogo que abriu a quinta jornada do campeonato. As águias dominaram o encontro quase por completo, chegaram à vantagem, por Pavlidis, na segunda parte, mas um erro incrível de Otamendi, já nas compensações, permitiu a Vinícius assinar a igualdade que custou dois pontos à equipa de Bruno Lage.
Corpo do artigo
Em busca da quarta vitória consecutiva no campeonato - tem um jogo em atraso -, o Benfica entrou ao ataque e apenas uma grande defesa de Gabriel Batista impediu Richard Ríos de abrir o marcador logo aos oito minutos, num lance que teria repetição pouco depois.
O Santa Clara apostava no contra-ataque e Brenner Lucas, muito rápido, desperdiçou uma boa chance quando tinha Gustavo Silva em boa posição. Aos 36 minutos, Paulo Vítor acertou com a bota no rosto de Tomás Araújo. João Pinheiro mostrou amarelo, mas após ser alertado pelo VAR para ver as imagens, acabou por expulsar o jogador dos açorianos por "falta grosseira".
Em desvantagem numérica, o Santa Clara fechou ainda mais as linhas e teve, aos 43 minutos, a melhor oportunidade do encontro. Grande jogada de Serginho e remate para defesa apertada de Trubin e Gabriel, na recarga, a atirar ao lado.
Bruno Lage deu mais capacidade ofensiva ao Benfica para a segunda parte, lançando Prestianni para o lugar de Tomás Araújo, que estava a alinhar a defesa direito, e a pressão encarnada intensificou-se. Aos 59 minutos, um cabeceamento de Otamendi, após livre de Aursnes, obrigou Gabriel Batista a defesa apertada e, na recarga, Pavlidis abriu o marcador no Estádio da Luz.
O minuto 73 marcou a estreia oficial de Sudakov como jogador do Benfica que bem forçou em procura do segundo golo, mas acabou a lamentar já para lá dos 90. Num lance aparentemente inofensivo, Otamendi falhou o atraso para Trubin e Vinícius não perdoou, assinando o 1-1 final.