Antigo avançado do Benfica falou em Évora, onde se encontra em campanha eleitoral a favor da lista de João Noronha Lopes, candidato às eleições dos encarnados.
Corpo do artigo
Numa iniciativa em Évora, onde João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, esteve este sábado em campanha eleitoral, Nuno Gomes abordou o futuro e deixou no ar a possibilidade de Ruben Amorim poder ser treinador da equipa encarnada. "O Ruben Amorim é treinador do Manchester United, não consigo responder a essa pergunta. Uma certeza eu tenho, o Ruben Amorim vai ser treinador do Benfica um dia", adiantou o antigo futebolista das águias que faz parte da lista de João Noronha Lopes.
Leia também Noronha Lopes tem contrato para Bernardo Silva
Questionado sobre o facto de estar ligado à oposição de Rui Costa, Nuno Gomes entende que as águias precisam de uma mudança. "Acima de tudo acredito numa pessoa competente, que já deu mostras da sua capacidade de gestão. É um homem sério, aquilo que o Benfica precisa neste momento para haver uma mudança. O Benfica precisa de uma mudança de paradigma, de gente nova, diferente. E o João [Noronha Lopes] já mostrou nos últimos anos que é capaz de mudar o Benfica, de tornar o Benfica maior e diferente do que tem sido nos últimos anos", explicou.
Por último, Nuno Gomes comentou o empate das águias no campeonato, em casa, diante do Santa Clara (1-1), um jogo em que esteve grande parte do tempo em superioridade numérica dentro do campo, já que os insulares tiveram um jogador expulso no primeiro tempo. "Estamos tristes, perder pontos em casa é sempre mau. O Benfica joga sempre para ganhar os três pontos. Sentiu-se a dificuldade, que, na minha opinião, já vem da época passada de jogar contra adversários com bloco baixo", recordou.
O antigo avançado, logo de seguida, explicou o seu ponto de vista: "A maior parte dos jogos do Benfica são feitos nestas circunstâncias com adversários que jogam a defender, a tentar o contra-ataque, e o Benfica mais uma vez não foi capaz de ludibriar o sistema defensivo montado por Vasco Matos. O Benfica com os jogadores que tem, tem de ser diferente também dentro de campo. Apesar de estarmos no início da época e apesar de todas as circunstâncias, com jogadores nas seleções, uns mais cedo que outros, alguns a chegarem quase em cima da hora do jogo, mas o Benfica, com o investimento que fez, tem de ter capacidade para derrotar o Santa Clara em casa".