Defesa central integra planos do plantel para a 2023/24 e só a permanência de Otamendi e António Silva pode permitir a saída mas a título definitivo.
Corpo do artigo
O Benfica fecha a porta ao empréstimo de Lucas Veríssimo, defesa central associado nos últimos dias a vários clubes brasileiros, entre eles o Corinthians. Segundo apurou o JN, o jogador, que ultrapassou uma lesão grave no joelho direito que o afastou dos relvados durante 11 meses, integra os planos do plantel do treinador Roger Schmidt para 2023/24 e os encarnados não estão disponíveis a estudar qualquer proposta de cedência.
O futuro do jogador passa pelo plantel das águias e só a eventual permanência de Otamendi e de António Silva - o argentino termina contrato e não definiu o futuro e o jovem defesa tem muito mercado - poderia levar a SAD a abrir a porta de uma eventual negociação, mas numa perspetiva de transferência definitiva.
Lucas Veríssimo, de 27 anos, chegou ao Benfica proveniente do Santos, em 2021, num investimento a rondar os 6,5 milhões de euros e ficou com contrato até 2026. O jogador realizou 35 jogos em época e meia, um número muito aquém por se ter lesionado gravemente.