O Benfica realizou na manhã desta quarta-feira, em Leverkusen, uma ligeira sessão de treino, a última antes do confronto desta noite (19.45 horas) frente ao Bayer Leverkusen, na BayArena.
Corpo do artigo
Leverkusen acordou com o Reno brilhante, fruto do intenso sol que irradia a cidade do gigante farmacêutico "Bayer", e focada no embate de mais logo frente aos encarnados, numa BayArena" entusiasta, face à presença de 30 mil adeptos, 2500 portugueses.
Jorge Jesus dirigiu uma sessão de trabalho, logo pela manhã, a derradeira antes do embate frente aos germânicos. Ainda sem pontuar na prova, Benfica e Bayer enfrentam-se num encontro determinante para as aspirações na competição e assumidamente encarado como verdadeira final do lado alemão.
A Imprensa do país destaca o carácter decisivo do confronto. "Final ou a desgraça", escreve o Bild que recorda que o segundo dia da Champions para o Leverkusen é também o de uma "autentica final".
Rudi Voller, antigo internacional alemão e diretor desportivo do clube, enfatiza a perspetiva, num embate contra o "gigante português", como destaca o "Kolber Stadt Anzeiger", jornal de Colónia, cidade a 20 quilómetros de Leverkusen.
Ainda antes "da final" entre os seniores, as equipas de juniores dos dois emblemas discutem a segunda jornada da UEFA Youth League, prova em que o Benfica ostenta o estatuto de vice-campeão.