A equipa de Jorge Jesus venceu, por 4-0, a equipa insular e volta a ter seis pontos de vantagem sobre o F. C. Porto no topo do campeonato. As águias somaram o nono triunfo consecutivo no campeonato e já levam seis jogos seguidos sem sofrer golos. Veja os golos.
Corpo do artigo
O duelo no Funchal até nem começou muito bem para os encarnados: aos 15 minutos, Gaitán teve de ser substituído, por lesão, mas Ola John não demorou a fazer esquecer o argentino. Três minutos depois de entrar em campo, o holandês assinou um passe fantástico para isolar Salvio, com o extremo a fazer uma receção fantástica e a rematar de primeira para o 1-0.
Em cima do intervalo, o Marítimo o segundo cartão amarelo a Talisca, depois de o médio brasileiro ter pisado um adversário, mas Carlos Xistra limitou-se a interromper e contra-ataque madeirense e a assinalar a falta.
O Benfica voltou dos balneários disposto a resolver rapidamente o jogo e, aos 53m, foi Talisca (que seria expulso aos 89 minutos) a isolar Ola John, com o holandês a picar por cima de José Sá e a fazer o segundo. Mais quatro minutos e mais um golo benfiquista, com Jonas a servir Salvio para o bis do argentino.
O quarto golo nasceu na melhor jogada do desafio. Belo passe de Jonas para Salvio e o extremo, pouco egoísta, a oferecer o golo a Lima. Estava mais que confirmada a vitória do Benfica, a nona seguida no campeonato, que voltou a colocar o F. C. Porto a uma confortável distância de seis pontos.