O Benfica derrotou, nesta segunda feira, o Nacional, por 4-1, na Choupana, graças a um "hat-trick" de Jonas e a um golo de Mitroglou. Deste modo, o bicampeão nacional regressou ao segundo lugar, em igualdade pontual com o F. C. Porto, e mantém-se a quatro pontos do líder Sporting.
Corpo do artigo
O duelo foi reatado às 12 horas desta segunda-feira, ao sétimo minuto da partida, o exato momento em que foi interrompido, domingo à noite, devido ao nevoeiro. Os encarnados entraram bem e, logo no reinício Carcela, isolado na grande área contrária, permitiu a defesa do guarda-redes Rui Silva. A seguir Jonas falhou, de baliza aberta, a hipótese de inaugurar o marcador. O brasileiro redimiu-se, aos 24 minutos, quando cabeceou para o golo, após excelente cruzamento de Carcela.
Após o intervalo, os insulares aproveitaram uma dupla falha de Lisandro, no último reduto lisboeta, e chegaram ao empate, através de Soares. Os encarnados não desmoralizaram e, num espaço de seis minutos, marcaram dois golos, através de Jonas, lances em que mostrou a sua classe como finalizador.
Quase no fim, Mitroglou, que tinha acabado de entrar, fechou o resultado. Vitória justa do Benfica num jogo que, no final, ameaçou novamente parar, devido às más condições meteorológicas.