
Olly Greenwood / AFP
Começou da pior forma a Emirates Cup para as águias. O anfitrião Arsenal goleou o Benfica por 5-1, naquela que foi uma das piores humilhações da era Jorge Jesus.
Os encarnados entraram melhor no encontro. Salvio atirou à barra aos 10 minutos, mas, depois, até ao intervalo só deu Arsenal. E de que maneira...
Sanago chegou ao descanso com três golos marcados e pelo meio Campbell também fez o gosto ao pé. A defesa do Benfica estava destroçada e as culpas incidem, essencialmente, nos dois centrais, Sidnei e César.
A segunda parte foi mais equilibrada, embora Sonogo tenha feito o quarto tento logo aos 49 minutos e deixassem as hostes benfiquistas a temer uma goleada histórica.
A honra encarnada surgiu pouco tempo depois, da cabeça de Gaitán. Após um lançamento de Maxi Pereira, Bebé desviou ao primeiro poste e o argentino aproveitou o brinde da defesa "gunner".
Estava feito o resultado final. As substituições bloquearam o ímpeto ofensivo do Arsenal e o Benfica até podia ter reduzido nos últimos 10 minutos, com um remate ao poste de Maxi e dois livres perigosos convertidos por Bebé.
