Treinador vai fazer mexidas na defesa e no ataque para o jogo frente ao Belenenses SAD.
Corpo do artigo
Relegados para o banco no jogo com o Barcelona, na terça-feira, Darwin e Morato devem regressar no sábado à equipa, frente à Belenenses SAD, no Estádio do Jamor. O internacional uruguaio ficou fora das opções iniciais por motivos táticos - Jorge Jesus optou por Yaremchuk para segurar a bola entre os centrais adversários - mas as suas características vão ser aproveitadas diante dos azuis, equipa bem mais defensiva do que os catalães.
Por sua vez, o ucraniano, que não marca há dois meses, regressa ao banco. A sua última vítima foi o V. Guimarães, jogo disputado no Minho, em 25 de setembro. Com oito golos apontados, Darwin é o avançado do plantel mais eficaz e só Rafa, com nove, é mais produtivo.
Na defesa, são também esperadas mudanças. André Almeida, titular em Barcelona, deve descansar, dando o lugar a Morato. Por ser canhoto, o brasileiro foi preterido numa partida em que era exigida muita experiência. Na hora de decidir, Jesus optou pelo elemento mais rodado.
Afastado dos relvados até ao fim da temporada, devido a uma grave lesão no joelho direito, Lucas Veríssimo abriu uma lacuna importante no grupo, que apenas será colmatada em janeiro. Até lá, André Almeida e Morato vão lutar, jogo a jogo, por um lugar no eixo. No lado direito, pode também haver alterações. Lázaro é forte candidato a entrar na equipa, por troca com Gilberto.
O jogo com o Belenenses SAD assume particular importância por ser o último antes da receção ao Sporting, agendado para a próxima semana (sexta-feira, dia 3 de dezembro). Os encarnados ocupam o terceiro lugar, a apenas um ponto dos líderes, F. C. Porto e Sporting. A luta pelo título promete.