O Benfica partiu, quarta-feira, em silêncio para a Holanda, onde na quinta-feira defronta o PSV Eindhoven, em encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.
Corpo do artigo
Com o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, já no aeroporto de Lisboa, a comitiva "encarnada", liderada pelo treinador Jorge Jesus e pelo director desportivo Rui Costa, chegou à Portela por volta das 8.30 horas, cerca de uma hora antes da partida do voo.
A equipa do Benfica tem chegada prevista a Eindhoven pelas 12:10, treinando no Estádio Philips ao fim da tarde, depois de Jorge Jesus e um jogador terem feito a antevisão do encontro.
Jesus convocou 21 jogadores para este encontro, com destaque para os regressos de Cardozo, Jardel e Fábio Coentrão, que cumpriram castigo, e de Roberto, Maxi Pereira e Luisão, que ficaram de fora por opção do encontro com a Naval 1.º de Maio.
O conjunto holandês também treina, às 10 horas, com o treinador do PSV Eindhoven, Fred Rutten, e um jogador a falarem aos jornalistas às 12 horas.
Depois de ter conseguido um triunfo por 4-1 em casa frente ao conjunto holandês, o conjunto português procura manter a vantagem em Eindhoven, na quinta-feira, às 20:05, numa partida que será arbitrada pelo alemão Wolfgang Stark.