
Dois golos de Cardozo e um tento na própria baliza de Boulahrouz permitiram ao Benfica vencer o Sporting (3-1), na noite desta segunda -feira, em Alvalade. Os encarnados estiveram a perder, mas operaram a reviravolta na segunda parte e lideram a Liga em igualdade pontual com o F.C. Porto.
O Benfica entrou de forma pressionante, mas foi perdendo a luta a meio campo e acabou por deixar o Sporting inverter o panorama a partir dos 10 minutos. Capel tornou-se numa dor de cabeça para Maxi Pereira e ainda desenhou o cruzamento que permitiu a conclusão vitoriosa de Wolfswinkel.
As águias reagiram à desvantagem e idealizaram alguns lances de perigo. Rui Patrício inviabilizou um remate de Cardozo e viu Lima visar a baliza no melhor lance benfiquista na primeira parte.
O clube da Luz acentuou a imagem ascendente concedida no final do primeiro tempo, embora até Elias interpretasse a primeira ocasião de golo desta fase. O brasileiro isolou-se, mas permitiu a defesa de Artur. A partir daí, a discussão teve apenas um sentido. Rojo, pressionado por Cardozo, tocou a bola em direção da sua baliza permitindo o empate. Boulahrouz, por sua vez, substituiu ainda Rui Patrício para parar um remate de Salvio. Cardozo converteu a penalidade e o inícío da reviravolta.
