O Sporting de Braga venceu, esta segunda feira, em Coimbra, a Académica, por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol. O triunfo, que cedo começou a ser construído, permitiu aos arsenalistas passar a somar 20 pontos na classificação, o que lhes permite ficar isolados na terceira posição, com mais dois pontos do que o Rio Ave, que ocupa o quarto lugar.
Corpo do artigo
Os bracarenses entraram muito bem no jogo e aos 17 minutos já venciam por 2-0. Primeiro foi Ismaily a inaugurar o marcador aos nove minutos, correspondendo a uma boa desmarcação de Mossoró. Oito minutos depois, o mesmo Ismaily serviu bem Ruben Amorim e o jogador cedido pelo Benfica elevou para 2-0.
Os estudantes procuraram reagir, mas a meio do segundo tempo (63 minutos), o Braga chegou ao terceiro golo, por Mossoró e praticamente sentenciou o triunfo da turma minhota. A dez minutos do fim, foi a vez de Carlão também marcar, elevando o marcador para 4-0.
A Académica fez um último esforço para evitar um resultado tão pesado e acabou por reduzir para 1-4, a quatro minutos do fim, por intermédio de Salim Cissé. A derrota mantém a equipa de Coimbra em zona de despromoção (15.º lugar), com nove pontos.
A jornada 11 conclui-se ainda na noite esta segunda feira, com o clássico Sporting-Benfica (20.15 horas, SportTV).