O Benfica perdeu, esta terça-feira, por um golo, na receção ao Chelsea, partida referente à primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A primeira parte foi muito disputada, com águias e "blues" a mostrarem serviço, mas, por oposição, fraca pontaria na hora de fazer golo. O empate a zero, por isso, não surpreendeu, quando o árbitro Paolo Tagliavento apitou para o intervalo.
Quando as equipas voltaram do descanso, o Benfica entrou melhor, mais dinâmico e com outra vontade. E dispôs de várias oportunidades para resolver o encontro, só que não marcou e acabou por sofrer. Aos 61 minutos, Juan Mata avisou. O espanhol isolou-se, passou por Artur e atirou ao poste.
Viria, porém, a ser Kalou a assinar o único golo do encontro. O avançado só teve de encostar a bola para o fundo da baliza encarnada, depois de uma jogada rápida na direita, em que Jardel não foi capaz de acompanhar Fernando Torres. O espanhol, depois, assistiu e o marfinense finalizou.
Desta forma, o Benfica vai entrar dia 4 de abril, quarta-feira, em Stamford Bridge com a obrigação de fazer, no mínimo, dois golos e não sofrer nenhum para conseguir rumar às meias-finais da Champions.