A equipa do Benfica aguarda, numa unidade hoteleira em Atenas, o início do jogo frente ao Olympiacos, a realizar esta terça-feira (19.45 horas/TVI), no Estádio Karaiskakis. O encontro é decisivo relativamente às contas do apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, já que uma derrota poderá comprometer seriamente o objetivo.
Corpo do artigo
Nesta manhã, o grupo fez o habitual treino ligeiro no dia do jogo, a que se seguiu o almoço e agora o repouso. Cerca de duas horas antes da partida, a equipa viajará para o recinto, que, já se sabe, vai estar lotado (33 mil espetadores).
Jorge Jesus deve apostar no seguinte onze: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira; Matic, Enzo Pérez, Rúben Amorim e Gaitán; Markovic e Cardozo. Verificam-se, portanto, quatro mudanças relativamente à equipa que jogou em Coimbra, com a Académica, com destaque para a presença de Amorim no meio-campo e de Markovic no ataque.
Está prevista a presença de apenas uma centena de adeptos do Benfica nas bancadas. Durante a manhã e a tarde, visitaram os principais pontos turísticos da cidade, com destaque para a Acrópole. A equipa de sub-19 dos encarnados, que apenas joga amanhã com o Olympiacos, também esteve no local.
O tempo está ameno em Atenas - são esperados 19 graus celsius durante o desafio - mas ameaça aguaceiros. A cidade acordou com sol mas houve aumento progressivo de nuvens à tarde. Ainda assim, estão reunidas todas as condições para um bom jogo de futebol. Ao contrário do habitual, a comitiva apenas regressa quarta-feira a Portugal, com aterragem prevista em Lisboa para as 15.30 horas.