O Benfica empatou esta noite de quarta-feira em Barcelona, a zero, mas o ponto conquistado não foi suficiente para garantir um lugar nos oitavos de final da Champions. A equipa de Jorge Jesus segue nas competições europeias, mas na Liga Europa.
Corpo do artigo
As águias tiveram três ocasiões soberanas para chegar à vantagem. Primeiro Rodrigo, isolado com um grande passe de Ola John, atirou ao lado. Depois Lima cabeceou em boa posição, mas sem efeito e também, noutro lance, rematou ao poste. Acima de tudo, os encarnados podem queixar-se de si próprios por terem que rumar à Liga Europa, pois os catalães deram-se ao luxo de deixar o craque Lionel Messi no banco de suplentes e deixaram de fora estrelas como Xavi ou Iniesta.
O argentino entrou aos 58 minutos para desespero dos portugueses e gáudio dos adeptos blaugrana que queriam ver o seu astro em ação, mas acabaram por apanhar uma desilusão, visto que já perto do final Leo lesionou-se sozinho, no joelho esquerdo.
Já o Celtic cumpriu, em casa, frente ao Spartak Moscovo. Bateu a turma russa por 2-1 e, fruto da igualdade do Benfica em Camp Nou, assegurou o segundo lugar do Grupo G e transita para os oitavos de final da prova milionária.