Franky Vercauteren, treinador do Sporting, vai fazer poupanças no encontro de amanhã, quinta-feira, frente ao Videoton, da Liga Europa. O técnico quer ver outros jogadores e poupar fisicamente outros para o encontro com o Benfica, segunda-feira, reconhecido como o mais importante do ano.
Corpo do artigo
O técnico do Sporting também quer ver possíveis soluções para o dérbi. "É possível que haja mudanças. Também temos complicações, uns não podem jogar, há alguns fatigados, precisam de descanso e para outros é uma boa oportunidade de mudar para ver com o que contamos para os próximos jogos", frisou.
O técnico admitiu que não é difícil motivar o plantel para um encontro, o do Videoton, onde nada está em jogo, porque os leões já estão eliminados. "Não é difícil motivar. O treinador do Sporting tem sempre de preparar a equipa para ganhar. A mensagem é clara mesmo com o jogo de segunda. Temos de usar o jogo para ter confiança e qualidade para o próximo jogo. Quem joga tem de mostrar e confirmar para o Benfica e todos têm de fazer tudo para ganhar. Têm de ficar melhores dia a dia mesmo nos treinos", frisou.
O responsável recusou, depois, comentar a presença de Godinho Lopes no balneário no encontro com o Moreirense. "É passado e não falo nisso. O que penso disso o presidente sabe e se ele e eu sabemos é mais do que suficiente", frisou.
Refira-se que para o encontro de amanhã, o belga não conta com Schaars, Izmailov, Jeffrén, Carriço e, possivelmente, Adrien, todos por lesão.