
O penálti mal assinalado pelo juiz, desperdiçada por Livolant, teve um epílogo quase de "apanhados" com Tomás Araújo a fuzilar Trubin de forma imprudente e a colocar o Casa Pia na corrida
Foto: Mário Vasa
Benfica não deslumbra, mas chega a ter uma vantagem de dois golos. Erro do árbitro e falhas de Tomás Araújo e Richard Ríos influenciam empate.
Os encarnados marcaram passo na luta pelos primeiros lugares da Liga, ao empatar com o Casa Pia (2-2), este domingo, na Luz. No dia da confirmação de Rui Costa à frente do clube, a equipa revelou falta de um líder dentro de campo. E, apesar de ter dominado a discussão, falhou oportunidades e não revelou qualidade para subir um patamar e colocar-se a salvo de qualquer surpresa final. Os encarnados foram penalizados por uma série de erros individuais, Tomás Araújo e Richard Ríos, particularmente, e também por Gustavo Correia, juiz do confronto, que se equivocou ao assinalar um penálti, num lance em que a bola ressaltou do peito para o braço de António Silva. O VAR também corroborou com a decisão, talvez numa posição mais grave, e Trubin até defendeu o castigo, só que, depois, foi fuzilado por Tomás Araújo, num lance caricato.
Leia também Mourinho pede mais respeito pelo Benfica: "Há uma dualidade gritante de critérios"
Richard Ríos também errou de forma quase infantil, no lance do segundo golo. O Benfica pode queixar-se da arbitragem, mas antes deve olhar muito para dentro e para os erros individuais. A equipa esteve por cima do adversário, mas o futebol praticado continua cinzento, sem chama e intensidade. Chegou à vantagem, num bom lance com Sudakov a concluir uma bela ação de Pavlidis. O grego assinou depois o segundo golo da equipa, de penálti, e pensou-se que as águias tinham fugido à habitual incerteza e fechado o jogo.
Leia também Rui Costa sobre o penálti a favor do Casa Pia: "O futebol está doente. Vamos pedir uma audiência"
Mas o penálti mal assinalado pelo juiz, desperdiçada por Livolant, teve um epílogo quase de "apanhados" com Tomás Araújo a fuzilar Trubin de forma imprudente e a colocar o Casa Pia na corrida. Os gansos recuperaram a esperança e acabaram por empatar já nos descontos. Nhaga aproveitou um adormecimento de Ríos e castigou a águia. O resultado atrasa o Benfica, agora a seis pontos do F. C. Porto e três do Sporting.
