Rui Costa sobre o penálti a favor do Casa Pia: "O futebol está doente. Vamos pedir uma audiência"

O dirigente do Benfica ficou indignado com decisão do árbitro de assinalar penálti a favor do Casa Pia
Foto: António Cotrim/Lusa
Rui Costa, presidente do Benfica, prestou declarações aos jornalistas na zona mista, este domingo à noite, indignado com a atuação da arbitragem no empate das águias frente ao Casa Pia na Luz (2-2).
"Mais uma prova de como futebol português está doente. Não fugindo às nossas responsabilidades mas um penálti destes é não conhecer as regras do jogo. Já chega disto. Este fim de semana representa o que está a ser o futebol português. Um penálti contra a lei do jogo", começou por dizer Rui Costa.
Leia também Árbitro e assistente do Santa Clara-Sporting vão ser punidos pelo Conselho de Arbitragem
O presidente do Benfica, reeleito este fim de semana, garante que "não foge às responsabilidades". "A equipa tem de querer muito mais, mas é inadmissível ser dado um penálti como este, que reabre o jogo. Não é duvidoso, é muito claro. A lei é clara. O árbitro até pode analisar mal mas o VAR não pode e já são muitos casos destes contra o Benfica. Vamos pedir uma audiência, o que se viu nestes dois dias é demasiado grave. Assim se ganham campeonatos. Já chega", comentou.
Rui Costa disse ainda que "não gosta de falar nas arbitragens", mas reiteirou que tem de falar porque "não é um lance de discussão". "A lei é clara", insistiu.
Leia também Mourinho: "É difícil de entender como o árbitro decide o penálti e porque o VAR não interveio"

