O Benfica está em vias de transferir Gaitán para o Manchester United e tenta colocar Nani no negócio com o clube inglês. A ideia dos responsáveis encarnados é garantir um extremo de qualidade insuspeita e capaz de jogar na mesma posição do internacional argentino. Ao mesmo tempo dão uma alfinetada ao Sporting na sequência da perda de Jorge Jesus para o comando técnico do emblema de Alvalade.
Corpo do artigo
No entanto, o processo adivinha-se complicado, porque Nani aufere um salário anual a rondar os cinco milhões de euros, valor extremamente elevado para a realidade dos cofres da Luz. O Benfica vai passar por um período de contenção financeira assente na redução da massa salarial e com uma política desportiva vocacionada para área da formação. Por isso, Rui Vitória surge como aposta do presidente Luís Filipe Vieira como o sucessor de Jorge Jesus.
Emprestado pelo Manchester United ao Sporting, o internacional português terá de baixar o salário para assinar contrato com os encarnados ou, então, aceitar ser emprestado ao rival leonino. A verdade é que o Benfica não rejeita a possibilidade de garantir Nani caso Gaitán vá para o clube inglês.