Rafa e Di María marcaram para o Benfica, na vitória por 2-1 na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Mas Marselha respondeu por Aubameyang após um erro colossal de António Silva.
Corpo do artigo
O Benfica venceu o Marselha por 2-1, na Luz, com golos de Rafa e de Di María, na primeira mão dos quartos de final, resultado que deixa tudo em aberto para o segundo jogo, na próxima quinta-feira, em França. A equipa entrou bem no jogo, esteve a vencer por dois golos, mas um erro colossal de António Silva permitiu ao conjunto gaulês marcar um tento precioso, que o deixa a sonhar com as meias-finais da Liga Europa. Os encarnados foram superiores, tiveram mais oportunidades, mas, à semelhança dos últimos jogos, não foram perfeitos e acabaram por ganhar à justa. No fim, os adeptos assobiaram a equipa e o treinador Roger Schmidt.
Feliz com o rendimento da equipa nos duelos com o Sporting, na Taça de Portugal e no campeonato, o técnico alemão apostou no mesmo onze e a equipa voltou a estar confortável em campo no período em que teve ascendente. No primeiro tempo, não teve muitas chances de marcar, porém bastou uma clara oportunidade para chegar ao 1-0. Após um bom passe de David Neres, Tengstedt serviu Rafa para um golo de oportunidade. Antes, Bah, de frente para baliza, atrapalhou-se e não conseguiu marcar. A última boa oportunidade surgiu pelo avançado dinamarquês mas, lento, perdeu o timing para atirar à baliza.