O Benfica vai defrontar o Trabzonspor (Turquia) na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio realizado esta manhã, em Nyon, na Suíça. Primeira-mão é dia 26 de Julho no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Os "encarnados", segundos classificados na última edição da Liga portuguesa, vão defrontar os vice-campeões turcos, que terminaram a última edição do campeonato em igualdade pontual com o campeão Fenerbahce.
De acordo com o site da UEFA, os "encarnados" jogam na Luz com o Trabzonspor a 26 de Julho e visitam a Turquia a 2 de Agosto.
O Benfica evitou, assim, o adversário teoricamente mais complicado, o Rubin Kazan, da Rússia. O Trabzonspor, que se diz inocente no escândalo das escutas que está a afectar o desporto turco, é provavelmente a equipa que melhor futebol joga na Turquia, mas é um adversário acessível aos encarnados.
Os restantes encontros vão opor os belgas do Standard de Liege aos suíços do Zurique, os holandeses do Twente aos romenos do Vaslui, os ucranianos do Dínamo de Kiev aos russos do Rubin Kazan e os dinamarqueses do Odense aos gregos do Panathinaikos, comandados pelo português Jesualdo Ferreira.
Em Nyon, na sede da União Europeia de Futebol (UEFA), realiza-se também o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com o Vitória de Guimarães igualmente entre os cabeças-de-série.
Num sorteio preliminar, os vimaranenses foram colocados no Grupo 3, pelo que vão defrontar Légia Varsóvia (Polónia) ou um dos vencedor dos embates The New Saints (País de Gales)-Midtjylland (Dinamarca), Vaduz (Liechtenstein)-Vojvodina (Sérvia), KF Tirana (Albânia)-Spartak Trnava (Eslováquia) e Metalurgi Rustavi (Geórgia)-Irtysh Pavlodar (Cazaquistão).
O Nacional também ficará a conhecer o adversário que irá defrontar caso ultrapasse o FH Hafnarfjördur na segunda pré-eliminatória. Os insulares empataram 1-1 na Islândia, quinta-feira, e recebem o FH no Estádio da Madeira a 21 de julho.
A equipa de Ivo Vieira também será cabeça-de-série, no Grupo 7, sendo que medirá forças com SV Ried (Áustria) ou um dos vencedores dos confrontos Slask Wroclaw (Polónia)-Dundee United (Escócia), Vaalarenga (Noruega)-FC Mika (Arménia), BK Häcken (Suécia)-FC Honka Espoo (Finlândia) e NK Domzale (Eslovénia)-RNK Split (Croácia).